referências de tattoos que eu levei para o estúdio |
mas agora a tattoo é de verdade!
há cerca de 15 dias fiz minha primeira tatuagem.
a vontade para fazê-lá era antiga, mas a coragem andava em falta...
até que, em um rompante, me vi no estúdio do tatuador agendando horário.
a técnica de deixar caução é ótima nesses casos, uma vez que você deixa um sinal pago, você se obriga a voltar no estúdio :P
os contornos eram minha preferência |
a escolha do desenho era uma antiga vontade: um pequeno coração para marcar o amor por tudo o que eu faço (uma atividade, um projeto, o blog) - que quando eu faço, quem me conhece, sabe - é de coração ♥
meu desejo inicial era somente o contorno do coração, mas o tatuador me explicou que a linha poderia falhar daqui alguns anos e ficar com a borda irregular.optei, por esse motivo, pelo coração chapado.
minha tattoo ♥ |
a dor, que tanto me preocupava, foi totalmente suportável nessa região, também, é claro, pela dimensão minúscula do desenho.
nos primeiros dias, usei um creme indicado pelo tatuador e filme plástico para proteger a pele.
depois de 3 dias, removi o plástico e passei a usar o creme long life tattoo que contém d-pantenol e óleo de andiroba que ajudam na hidratação e cicatrização da pele.
depois disso, precisei manter essa rotina de usar o creme 3x/ dia.
quando a tatuagem ficou pronta, sem casquinhas, passei a usar protetor solar para evitar o seu desbotamento.
a minha tattoo é pequena e discreta, como eu queria, mas tem um valor inexplicável para mim.
e assim como todo mundo que faz tatuagem, saí do estúdio com muuuita de vontade de fazer outra...
imagens: reprodução
Conheço essa vontade de pertinho, pois minha filha de apenas 20 anos já tem em seu corpo 7 tatuagens, todas lindas!!! Asua ficou linda e as dicas para cuidados com as tattoos foram muito legais BJUSSSS Adoro seu blog!!
ResponderExcluiroi, claudia. obrigada!!! acho que eu não chegaria nas 7 tattoos como a sua filha, mas já tô pensando nas 2 próximas (já que reza a lenda de que temos que ter um número ímpar de tattos).
ResponderExcluirbeijos
Quero muito tatuar e há anos já tenho a ideia e a imagem que vai dar origem a ela. Só preciso do dinheiro para faze-la. A dor não me assusta tanto, acho que é a mais a sensação de algo marcado na minha pele forevah que me deixa meio cabreira!
ResponderExcluirTua tattoo ficou linda e o significado tornou ela ainda mais especial!.
Beijo!
olá, dona da arca, pois é, tem que pensar mesmo para não fazer bobagem. ao mesmo tempo, a gente só vive uma vez... de repente, vale fazer que nem eu, um desenho pequeno para começar - e se empolgar! ;)
ResponderExcluirbeijos
Anne, eu sei muito bem como é essa vontade...já estou na quarta tattoo e a Pietra minha filhota lembra dela? Já fez sua primeira com 14 anos.
ResponderExcluirAdorei a tua tattoo e as dicas também foram bacanas. Tenho acompanhado o blog e o face...adoro as dicas e novidades Bjs :D
dani, a pietra já tem 14 anos? céus!!!
ResponderExcluirAnne... Linda a tatuagem, porém, como não tenho nenhuma eu curti muito mais a cor do teu esmalte (que a gente tira a hora que desejar). Sabe que cor é essa?
ResponderExcluirPode dizer?
Valeu...
oi, juliana. claro, esse esmalte é antigo, da época que a eyeko ainda fabricava os vidrinhos! chama-se coral polish ;)
ResponderExcluirbeijos